Viagens

Vista da Praia de Calhetas - Cabo de Santo Agostinho - PE
Acredito que viajar é estar com a maior divindade natural, você vai pra bem longe, mas é o momento que você mais consegue se interiorizar espiritualmente. Não existe maior escola ou maior livro, que o próprio mundo. Sentir, ouvir, respirar, tocar... Dependendo do local, do momento, a lágrima não consegue se conter. Ser, é viver, e não há condições entre quatro paredes. Aqui, postarei algumas experiências e alimentarei sonhos de ir mais longe territorialmente, mas, consequentemente, estarei o mais próxima de mim.

Espero que vocês gostem!
Lucy Lima


Ao lado da Senhora com modelito estiloso
No ano de 2006 participei do projeto de prospecção do Rio São Francisco, já sabendo o quanto é polêmico o assunto, aqui desejo mostrar o que encontrei, pessoas, paisagens, afeto, carinho, uma luz solar sem igual, um Riacho do Navio espetacular, o Rio Pajeú esplêndido e o Rio São Francisco oceânico. Rs...  SeR Tão é Lindo ! A fotografia ao lado, é uma das relíquias que guardo desta experiência, pedi para tirar  foto com esta senhora super charmosa, carregando água. Pessoas simples? pessoas ricas (naturalmente porque a riqueza encontra-se no saber viver, na natureza/meio ambiente onde se encontram). Complexas sim! De uma sabedoria que só conversando para sentir e aprender. A obra de Ariano Suassuna deixa bem claro o quanto o Sertão é um mosaico de manifestações inteligentíssimas.

Rio Pajeú

Riacho do Navio
(Luiz Gonzaga)
Riacho do Navio
Corre pro Pajeú
O rio Pajeú vai despejar
No São Francisco
O rio São Francisco
Vai bater no meio do mar
O rio São Francisco
Vai bater no meio do mar...








Com amigos no Pontal da Ilha de Itamaracá
Quando pensamos em Itamaracá historicamente, temos a preciosidade da Vila Velha, o Engenho Amparo e o Forte Orange. Mas as praias de fácil acesso em Itamaracá nunca me agradaram. Mas tive o prazer de conhecer um pedacinho do paraiso em terra, e fica na Ilha de Itamará, O Pontal. Uma paisagem sem igual, a areia mais branca que a minha amiga Taisa, e um mangue maravilhoso.




Antiga casa do faroleiro

Nossa próxima expedição será para a fantástica trilha do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti no Cabo de Santo Agostinho. Ao lado foto na antiga casa do faroleiro. Hoje o Novo farol fica na Vila de Nazaré. Particularmente acho uma das trilhas mais bonitas de PE.




 
 
 
 
 
 
 
 
 

Brejo da Madre de Deus - PE



Em breve maiores delírios...
 (Lucy Lima)