PrÊmIo dE TecNoloGiA a SeRviÇo dA EduCaçÃo

08.05.08

Escolas estaduais recebem Prêmio Tecnologia a Serviço da Educação

As nove escolas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e os respectivos professores que venceram o Prêmio Tecnologia a Serviço da Educação, receberam a premiação e foram homenageados em solenidade realizada nessa quarta-feira (07), na sede das Gerências Regionais de Educação (GREs) Metropolitana Norte, Sul e Recife Sul, na Cidade Universitária. Confira abaixo os projetos e as escolas contemplados.
Cada docente recebeu um computador e as escolas um kit composto por projetor multimídia, tela de projeção, notebook, filmadora e câmara digital, além de cinco pen drives, cinco web-cams, um gravador/reprodutor de DVD, uma televisão 29, uma impressora e um guia rápido para instalação do kit.
A secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Aída Monteiro, destacou que educação de qualidade se faz com acesso à tecnologia. “Começamos a acabar com o analfabetismo que encontramos na área da informática”, destacou, ao afirmar que a premiação serviu para valorizar os profissionais.
Além do prêmio, a Secretaria de Educação, através da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), vem investindo na área de informática. Já são 700 laboratórios implantados na rede, dos quais, 600 estão ligados a Internet. A expectativa é que, até o fim deste ano, todas as escolas sejam contempladas com os computadores.
A professora de português, Lucieleide Pena da Silva, da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, concordou com Aída Monteiro. “O prêmio incentiva o desenvolvimento de projetos”, pontuou. Na escola, os alunos do ensino fundamental, médio e normal médio, desenvolveram o Informática no Paradigma da Complexidade. “Envolvemos as disciplinas de português, história e biologia. Em português, os alunos vão desenvolver um telejornal, uma revista eletrônica e um DVD chamado Ritmos e Linguagens”, explicou, ao destacar que o conteúdo já está sendo produzido pelos alunos. “Vamos apresentar o trabalho final em um evento no fim do ano letivo”, concluiu. ESCOLAS E PROJETOS PREMIADOS
1º- EstaduaL Eurico Gaspar Dutra - Informática no Paradgma 2º- Centro Educacional 14 Bis - Planilha do Saber3º- Lauro Diniz - Férias Virtuais4º- Professora Odete Antunes - Percepção da Web 2.0 e o Desenvolvimento Escolar5º- Conselheiro Samuel Mac Dowell- Novas Tecnologias na Formação do Leitor6º- João Paulo I - Educação, Cordel e Tecnologia7º - Custódio Pessoa - Nem tudo que está na Rede é Peixe Aprendendo a Pesquisar na Internet com a Biblioteca Virtual8º - Polivalente de Abreu e Lima - A Informática como Meio de Produção Artística Estimuladora da Aprendizagem e Criatividade9º - Escola de Referência Maria Vieira Muliterno - O Uso do Software Flightgear no Estudo das Forças e Orientação Espacial.

Nenhum comentário: